Cidadania

Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras firmou convênio com a SRT-MA, passará a emitir Carteira de Trabalho

Prefeito Moisés firmou convênio com a SRT-MA e Jenipapo dos Vieiras passará a emitir Carteira de Trabalho

Com quase um ano de articulações e após cumprir todas as exigências, atender a todos os requisitos legais junto ao Ministério do Trabalho, o Prefeito Moisés Ventura firmou, na tarde dessa terça-feira(23), convênio com a Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão (SRT-MA) e o município de Jenipapo dos Vieiras-MA passará a emitir Carteira de Trabalho.
Presentes ao ato de assinatura estavam o Prefeito Moisés Ventura; a Primeira Dama Milena Oliveira; Renato Antunes – Chefe da Seção de Políticas de Emprego; Gonzanilde Pinto – Chefe do Núcleo de Identificação e Registro Profissional e Paulo Lásaro – Auditor Fiscal do Trabalho, Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho que, na ocasião, assinou como substituto eventual da Sra.  Léa Cristina titular da STR-MA.
Documentos necessários:
Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.
Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Todos os documentos devem ser originais.
Sobre mais esse novo benefício conquistado para o povo, o Prefeito Moisés assim se posicionou:
“Depois de quase um ano de articulações, idas e vindas a São Luis, reunindo documentos, estamos vendo q todo esforço foi recompensado, e hoje assinamos esse convênio que resultará em importantes benefícios p o nosso povo. A Prefeitura agora poderá emitir Carteira de Trabalho, dando mais comodidade aos jenipapenses q não terão mais qse deslocar para outros município para conseguir esse documento. Economia de tempo e dinheiro. Agradeço aqui, em nome do nosso povo, à toda equipe da Dra. Léa Cristina, em nome também do seu substituto, Sr. Paulo Lásaro que sempre nos recebeu de forma cortês e q trabalhou para q esse convênio fosse viabilizado. Reafirmo q nossa administração continuará sempre buscando o melhor para o nosso município.