Assistência Social

Centro de Referência de Assistência Social de Jenipapo dos Vieiras-MA, fez a emissão e entrega da Carteira do idoso
O Centro de Referência de Assistência Social de Jenipapo dos Vieiras-MA, fez a emissão e entrega da Carteira do Idoso a cerca de 10 idosos somente nesse mês de Janeiro de 2019. A Carteira do Idoso visa possibilitar acesso a vagas gratuitas e desconto de no mínimo 50% no valor da passagem intermunicipal ou interestadual para o idoso a partir de 60 anos cuja renda mensal seja inferior a dois salários mínimos. A emissão da carteira é gratuita. Para solicitar o documento que dá direito ao transporte público intermunicipal ou interestadual é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço é uma foto 3x4 e realizar o Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social. A carteira é emitida em até 30 dias. A carteira tem validade de dois anos. Além da entrega da Carteira do Idoso, os idosos também participam de palestras sobre direitos da pessoa idosa e como utilizar a carteira além de serem acompanhados pelo CRAS/PAIF.