INAUGURAÇÃO DE UBS EM JENIPAPO DOS VIEIRAS
A Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no dia 05 de abril 3 Unidades básicas de saúde, entregou uma frota de carros e kits com instrumentos de trabalho para os agentes comunitários de Saúde Uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade ao povo de Jenipapo dos Vieiras. A inauguração contou a com a presença do Prefeito Moises Ventura, Dep Pedro Lucas, Vice prefeita, Vereadores secretários municipais, representantes das comunidades e colaboradores da área da saúde. Para o Prefeito Moisés Ventura, investir na saúde é uma maneira de oferecer melhor qualidade de vida à população Jenipapense. Os postos de saúde são essenciais para que a família receba uma saúde pública de qualidade. “Os cidadãos de Jenipapo merecem esse local para recebê-los de forma digna. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades da Administração Municipal. Esta é mais uma unidades que entregamos, estamos reestruturando a rede de saúde” Foi inaugurado a UBS Magnólia Araújo Nascimento, no povoado Santa Maria, uma unidade ampla, toda equipada, com equipamentos novinhos, de alta qualidade, e junto com a UBS foi entregue um consultório odontológico, com estrutura clinica moderna, equipamentos de primeira, para cuidar da suade bucal do povoado e região. Seguiram para reinauguração da UBS Cacique Iraci Amorim Soares, na Aldeia Santa Maria- Reserva Indígena Cana Brava, onde foi todo equipado para melhorar a qualidades dos atendimentos, e montado o 1 consultório odontológico fixo da Reserva Cana Brava. Na mesma manhã foi entregue na frente da Prefeitura uma frota de carros para a secretaria de saúde, sendo 1 ambulância equipada para o Hospital Municipal Maria Vieira de Oliveira, 02 fiat uno e 1 fiat Toro para Atenção Básica do município, realizado entrega de kits para dos agentes comunitários de saúde, com seus instrumentos de trabalho e fardamento para identificação dos mesmos em suas áreas de trabalho. Foi oferecido um belíssimo almoço no Balneário Por do Sol para as autoridades e comunidades que acompanhavam as inaugurações, logo após seguiram para a inauguração da UBS Paulo Raimundo da Conceição no Povoado Santa Luzia, mais uma unidade de atendimento ampla, moderna e toda equipada para atendimento da população local e região. Prefeitura Municipal de Jenipao dos Vieiras- COMPROMISSO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO.