Agricultura

III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jenipapo dos Vieiras. Ocorreu, nessa sexta feira 21 de Junho, no salão do PETI, a III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Jenipapo dos Vieiras|MA. Estiveram presentes, no evento, a presidenta do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Srª Concita da Pindoba; a representante Estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar – Srª Enilde Brandão; o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Sr. Francisco Miranda de Oliveira, a representante do STTR – Srª Maria do Socorro Fortaleza de Sousa; Presidentes de sindicatos dos povoados; presidentes de associações indígenas e não indígenas. Diretores, professores, coordenadores, alunos da rede municipal de ensino; a presidente do SIMPROESEMA; secretários municipais e diversas lideranças indígenas. O evento decorreu das 8:00 às 14:00h, ocasião em que a Nutricionista Lia Vanessa explanou, como palestrante, o tema “O Brasil e o Mapa da Fome”, com dados e informações demonstrando que o COMSEA de Jenipapo dos Vieiras atingiu os resultados esperados. Ainda durante o evento, houve a eleição para os delegados que irão representar o município na etapa Estadual da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, como também foram eleitos, para o biênio 2019 a 2021, os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jenipapo dos Vieiras. Chico Araújo. Ocorreu, nessa sexta feira 21 de Junho, no salão do PETI, a III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Jenipapo dos Vieiras|MA. Estiveram presentes, no evento, a presidenta do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Srª Concita da Pindoba; a representante Estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar – Srª Enilde Brandão; o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Sr. Francisco Miranda de Oliveira, a representante do STTR – Srª Maria do Socorro Fortaleza de Sousa; Presidentes de sindicatos dos povoados; presidentes de associações indígenas e não indígenas. Diretores, professores, coordenadores, alunos da rede municipal de ensino; a presidente do SIMPROESEMA; secretários municipais e diversas lideranças indígenas. O evento decorreu das 8:00 às 14:00h, ocasião em que a Nutricionista Lia Vanessa explanou, como palestrante, o tema “O Brasil e o Mapa da Fome”, com dados e informações demonstrando que o COMSEA de Jenipapo dos Vieiras atingiu os resultados esperados. Ainda durante o evento, houve a eleição para os delegados que irão representar o município na etapa Estadual da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, como também foram eleitos, para o biênio 2019 a 2021, os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jenipapo dos Vieiras. Chico Araújo.