REUNIÃO DO COMITÊ PRODETER

Aconteceu hoje,dia 05 de setembro2019, no gabinete na prefeitura municipal, uma reunião com os membros do COMITÊ PRODETER,estiveram o presentes prefeito Municipal Sr. Moisés Ventura,Secretária de Agricultura Ionete Barros de Sousa,Sebastião Almeida gerente de desenvolvimento do Banco do Nordeste,Sra. Maria do Socorro Fortaleza presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural,Técnico da Agede MaddoVonney, Lionaldo Araujo Costa Técnico em Agricultura Rural.Já existe uma gestão nos Municípios Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda neste encontro de hoje foi para as decisões das diretrizes do que vai acontecer, existe uma cadeia produtiva no caso atual para iniciar vai ser bovinocultura corte de gado onde o processo do programa principal é a genética e esse projeto é para 05 anos e o financiamento é do Banco do Nordeste para melhorar agricultura e a pecuaria da região de Jenipapo dos Vieiras que esperam ansiosos por este programa. Onde vai haver mais compras e vendas, vai haver também capacitações de pessoas na sede do município Jenipapo é nos povoados Valério e coquinho!! o gado vai ser o principal atrativo para quem quer fazer um melhoramento o gado fica diferenciado no ganho maior de peso e também melhorar qualidade. com a genética você ver a diferença com o decorrer do tempo e os benefícios da genética, o prefeito Moisés Ventura falou da importância desse projeto para o desenvolvimento da cidade e região, falou que está a disposição da população Jenipapenses para qualquer esclarecimento,agradeceu a presença de todos(a)