Assistência Social

conselho promove encontro para apresentação dos candidatos a Conselheiro Tutelar na câmara municipal de Jenipapo dos Vieiras

Aconteceu nesta sexta-feira 27/09/2019, na Câmara Municipal  de Jenipapo dos Vieiras uma reunião ordinária  e estritamente para a apresentação dos candidatos a  conselheiro Tutelar do Município, atendendo ao ofício n° 02/2019, de procedência do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente. Vereadores, candidatos a conselheiros e a comunidade presente,  deu início a reunião, Sra. Deusilene  Pereira de Sousa  secretária de Assistência Social, falou da importância de cada candidato e o objetivo de está fazendo essa reunião onde cada candidato se apresentou e falou de suas propostas e anseios para está a frente do Conselho Tutelar. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente,a reunião de apresentação para a sociedade Jenipapense, dos candidatos aptos ao Pleito do Processo de Escolha Extraordinário para membros do Conselho Tutelar do Município.

O encontro tem como objetivo identificar os candidatos a Conselheiros Tutelares aprovados em todas as etapas já realizadas, que concorrerão ao pleito, bem como, apresentar o papel do Conselho Tutelar e suas atribuições perante a sociedade, no que concerne a defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município.

“Precisamos mobilizar a população. É de suma importância a participação da sociedade, visto que possibilita o  conhecimento da importância dos conselhos tutelares, órgão de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o pleito eleitoral precisa transcorrer dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo. Serão esses conselheiros que protegerão nossas crianças e adolescentes, garantindo seus direitos, conforme o ECA”, enfatizou o Secretária de Assistência Social, Deusilene Pereira de Sousa.

Eleição

A eleição acontecerá no dia 06 de Outubro de 2019, das 8h às 17h, em local a ser definido. Ela está em conformidade  com a Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Resolução nº 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.