Assistência Social

CRAS de Jenipapo dos Vieiras promove capacitação sobre Farmácia Viva Hortos Terapêuticos.

Nessa última terça-feira, dia 05 de novembro, aconteceu no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Jenipapo dos Vieiras|MA, uma capacitação sobre o programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos, do Governo do Estado do Maranhão.

Referida capacitação foi ministrada pela Dra. Kallyne Bezerra Costa, conhecida carinhosamente como Kaká, e contou com a participação da secretaria municipal de saúde – Raiane Barros, da Diretora do centro de Saúde Joana Alves de Souza – Ana Maria, da coordenadora da atenção básica – Ana Lúcia, da Coordenadora do CRAS – Gessiane Lima, enfermeiras e todos os agentes comunitários de saúde da sede.

Ao final, foi realizado o já tradicional “chá das cinco”, oferecido aos idosos assistidos pelo CRAS, os quais participaram de um momento de dinâmica de integração social, bem como receberam orientações quanto ao uso de ervas medicinais para melhoria da qualidade de vida.

A Dra. Kallyne, em áudio, agradeceu ao poder público municipal, na pessoa do Prefeito Moisés Ventura, onde fez questão de frisar que o horto terapêutico de Jenipapo dos Vieiras já é uma referência dentro do Programa Farmácia Viva.

Chico Araújo.