Concurso de Redação "Não use Drogas, Viver é Melhor"

Os alunos da Unidade Integrada Iolanda Nepomuceno Silva receberam esse mês, no dia 06 de novembro de 2019 a premiação por terem participado do concurso de redação "Não use drogas, viver é melhor". Destinado aos alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), o concurso foi  realizado para todos os alunos matriculados do 6° ao 9° ano e premiou os vencedores com valores em dinheiro e kits escolares.Também foram premiados nesse dia os alunos destaques do 3° bimestre e os participantes dos jogos interclasse. A diretora da escola, destaca a importância do concurso e relembra que também foi premiada em um concurso de redação quando ainda estudava. “Eles acabam indo pesquisar informações sobre sobre o uso de drogas, passam a dar mais valor a vida sem o uso delas.
Para a orientação pedagógica, participar do concurso é dar visibilidade à dedicação dos alunos e permitir a aprendizagem de todos, alunos, professores, pais e escola. “Trabalho na rede municipal de educação de Jenipapo dos Vieiras a muitos anos e percebo a importância desse tipo de concurso.
O prefeito Moisés Ventura também destaca a relevância da iniciativa, que integra alunos, professores, pais e escola. ”Toda parceria que permite esse tipo de envolvimento é muito bem-vinda. Sabemos que educação se faz com esforço e empenho de todos. Concursos como esse despertam a curiosidade dos alunos e o engajamento de pais, professores e da escola para que belos trabalhos possam ser produzidos. Independente de ganhar, o aluno já sai vencedor por tudo que aprende”.
– Concurso e Premiação tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes sobre o assunto, além de levá-los a conhecer os efeitos das drogas para a sociedade, a pessoa que usa e a família.