PROCAF INDÍGENA- Jenipapo dos Vieiras

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a comercialização dos produtos da agricultura familiar das comunidades indígenas, por meio do Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF). A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do municpio de Jenipapo dos Vieiras.

No município estão sendo beneficiados 24 indígenas com recurso na ordem de R$ 65.300,00. Os produtos entregues pelos indigenas foram doados para as famílias cadastradas no CRAS.  É o Procaf gerando renda para quem produz e segurança alimentar para quem precisa.

O Procaf foi criado pelo Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, AGERP, ITERMA).

Participaram da entrega do Procaf em Jenipapo dos Vieiras, o prefeito Moisés Ventura;  a secretária Adjunta da SAF, Luciene Dias Figueiredo, superintendente de Comercialização da SAF, Viviane Anchieta; a assessora do Mais IDH, Karissa de Moraes; as secretarias municipais de Assistência Social, Deusilene Pereira e a Secretária de Agricultura, Ionete Barros; o representante indígena (COEPI), Rogério Guajajara, os beneficiários do Cras e os indígenas.

#SistemaSAFEmFoco
#GovernoDeTodosNós