NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA(10/1)

PREFEITO MOISÉS VENTURA E VEREADORES PRESTIGIAM POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Jenipapo dos Vieiras prestigiou nesta sexta-feira (10) a posse dos novos conselheiros tutelares do município, que assumem a gestão 2020-2024 do órgão.

Compareceram no evento, realizado na sede do Conselho Tutelar de Jenipapo dos Vieiras, o prefeito municipal Moisés Jorge Silva de Oliveira  a vice- presidente da Câmara, Francisca Elisangelica de Oliveira de Sousa, além dos vereadores Francisco de Sousa Cavalcante, Naside Barbalho Nascimento e Osmar de Sousa Ramos.

Representando o Poder Legislativo, a vice-presidente vereadora Francisca Elisangelica parabenizou os eleitos e ressaltou a importância do Conselho e dos novos conselheiros, eleitos para dar prosseguimento à aplicação das políticas públicas que asseguram os direitos da criança e do adolescente na cidade de Jenipapo dos Vieiras. “A função do Conselho é defender e proteger os menores, com o fim de promover o pleno desenvolvimento deles na sociedade”, disse.

Além dos vereadores, também estiveram presentes, secretários municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e parentes dos representantes eleitos. Prefeito Moisés Ventura  parabenizou a todos e a todas e falou da importância e do funcionamento do Conselho Tutelar na cidade, que os novos conselheiros fiquem atentos e que procurem desenvolver seu papel de conselheiros ,  que sejam  ativos perante aqueles que mais precisam de serem acompanhados as crianças e os adolescentes. Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção finalizou prefeito Moisés Ventura.