No mês de Janeiro temos duas Campanhas de Grande Importância na Saúde.
No mês de Janeiro temos duas Campanhas de Grande Importância na Saúde. São prevenções da Hanseníase e na busca da Saúde Mental. Prevenir, diagnosticar e tratar as doenças são metas da Equipe Municipal de Saúde. Neste mês de janeiro é realizada a Campanha Janeiro Roxo, que visa conscientizar a população sobre a hanseníase, uma doença crônica, infectocontagiosa e que atinge a pele e os nervos periféricos. Manchas no corpo, com diminuição ou perda de sensibilidade, podem ser sinais do problema. O mês de janeiro foi escolhido a dedo para a Campanha Janeiro Branco, por alguns motivos. Um dos motivos é que em janeiro, as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano, e janeiro é um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas por isso, sendo esse o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente. Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.