SAÚDE – Jenipapo dos Vieiras agora conta com funcionário capacitado para diagnosticar malária e leishmaniose
Na manhã da última quarta-feira, 12 de fevereiro, o prefeito de Jenipapo dos Vieiras-MA, Moisés Ventura e a secretária municipal de saúde, Raiane Barros, participaram da solenidade de certificação do funcionário, daquele município, Flaviano Chaves que encontra-se capacitado em Diagnóstico Parasitológico de Malária, Leishmanioses e outros parasitas. O evento ocorreu na sede do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão – Instituto Oswaldo Cruz, em São Luis-MA, tendo sido o certificado entregue pela Chefe de Endemias, daquele laboratório, Dr.ª Orzinete Rodrigues. “A capacitação de nossos servidores é uma preocupação constante de nossa gestão. Temos agora um servidor capacitado para diagnosticar e orientar pacientes que possam apresentar quadro clínico de malária e leishmaniose. Essa é mais uma ação na saúde que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Aqui aproveito para agradecer a Drª. Orzinete pela parceria”. Disse Moisés Ventura. Chico Araújo.