Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Conselho da Pessoa Idosa, promovem caminhada em alusão a Campanha Junho Violeta.

Na última terça-feira (13), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Conselho da Pessoa Idosa, realizou uma caminhada em alusão à campanha Junho Violeta, que chama a atenção da população para a violência contra a pessoa idosa.

A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar e proteger os idosos, que muitas vezes sofrem diferentes tipos de violência em seu dia a dia. Além disso, busca incentivar a denúncia de casos de violência e reforçar a necessidade de políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

A caminhada iniciou no CRAS, na Av. Felipe Neres e seguiu pelas principais ruas da cidade, contando com a participação de idosos, familiares, profissionais da área da saúde e da assistência social, além de representantes da Prefeitura, dentre eles o Prefeito Arnóbio Martins e Primeira-dama Elane Oliveira e secretários municipais.

Durante o percurso, foram distribuídos materiais com informações sobre a campanha e a importância de se combater a violência contra a pessoa idosa. Também foram feitas orientações sobre os canais de denúncia disponíveis para casos de violência e maus-tratos.

A iniciativa foi um sucesso e contou com a participação ativa da comunidade, mostrando que é possível trabalhar juntos pela promoção do respeito e da dignidade dos idosos. É preciso lembrar que a violência contra a pessoa idosa é uma realidade que deve ser combatida diariamente, não apenas durante o mês de junho. Por isso, é fundamental que as políticas públicas e a conscientização da sociedade continuem avançando para garantir uma sociedade mais justa e igualitária.

No final do percurso todos foram recebidos com um coffee-break com variadas comidas típicas do mês junino.