Carreta do Hospital de Amor realiza exames importantes na prevenção de doenças para mulheres de Jenipapo dos Vieiras.

A unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, a carreta de Amor, estacionou na manhã de terça-feira 26, no pátio da igreja católica em Jenipapo dos Vieiras. A carreta permaneceu por dois dias na cidade, realizando exames preventivos de PCCU e mamografia às mulheres já agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo.

O prefeito Arnóbio Martins, agradeceu pela ação viabilizada pelo senador Weverton Rocha, que oportuniza exames importantes na prevenção de doenças sem grandes deslocamentos para as mulheres de Jenipapo.

“Hoje a palavra que melhor resume este momento é gratidão. Gratidão pelo gesto de amor e carinho da gestão atual bem como do Hospital de Amor. Nossas mulheres recebem um grande presente, de cuidar de si mesma, superando as dificuldades e prevenindo contra o câncer de mama. Quem ganha com esta ação são as centenas de mulheres de nossa cidade.”, disse a secretária de saúde Késsia Albuquerque.

“Receber a carreta do Hospital de Amor em Jenipapo dos Vieiras é de grande importância, porque estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Só temos a agradecer ao Hospital do Amor e ao senador Weverton Rocha, por essa ação conjunta de prevenção e cuidado. Sabemos que nem todas as mulheres tem condições de deslocamento para a realização desses exames.”, disse o Prefeito Arnóbio.