Jenipapo dos Vieiras lança oficialmente os editais da Lei Paulo Gustavo

Nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, a Prefeitura Municipal, através da Coordenação de cultura, lança oficialmente os editais da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG) em homenagem ao artista de mesmo nome, vítima de Covid-19. Este programa federal de fomento à cultura investirá R$173.009,58 em projetos culturais em nosso município.

O melhor de tudo é que esses editais foram criados em conjunto com os artistas e agentes culturais da cidade, fazendo com que todos os segmentos culturais do município fossem contemplados. Ou seja, ele foi moldado de acordo com as necessidades e ideias da nossa vibrante comunidade artística, tornando o acesso aos recursos públicos mais democrático do que nunca.

O lançamento dos editais foi presidido pela Coordenadora Municipal de Cultura, Patrícia Oliveira, e Claudio Macedo Nascimento, Secretário de Cultura da cidade de Grajaú.