Assistência Social

SUAS realiza semana de ações no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras realiza durante esta semana, ações de conscientização ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o lema da campanha “Faça Bonito”, do Comitê Sexual contra Crianças e Adolescentes, o objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para o combate e denúncias de abusos.

Este ano, a data acontece em meio ao contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, a Secretaria de Assistência Social restringirá as ações de mobilização. Informações e orientações referentes ao enfrentamento de abusos sexuais às crianças e adolescentes, e denúncias serão reformuladas, sendo realizadas através de carro de som e divulgações online, nas redes sociais oficiais da gestão.

Em 2020 completam 20 anos de mobilização, a data sempre ganha destaque, através de ações que visam mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É importante ressaltar que toda criança e adolescente possui o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A secretária de assistência social, Deusilene, fala da importância da data. “São 20 anos fazendo bonito na luta pelos direitos de crianças e adolescentes, e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que a população também esteja”, afirma, Deusilene.

Autor:Assessoria de comunicação.