Meio ambiente

A importância de preservar o Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente. Faça a sua parte, e vamos preservar o espaço que vivemos.

Conscientizar a população a respeito da importância de preservar os recursos naturais é um dever de todos. O principal objetivo deste dia Mundial do Meio Ambiente é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais. E também alertar quanto a importância da preservação dos recursos naturais, que por vários anos eram considerados inesgotáveis.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos em relação a ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos de maior influência na sobrevivência de muitas espécies, ocasionando grandes perdas ao meio ambiente.

É um dia importante de conscientização, e alerta quanto aos cuidados que devem ser tomados, pois, é através do meio ambiente que o homem tem acesso aos alimentos que come, o ar que respira, a água que bebe e o clima que torna o planeta Terra habitável, tudo vêm da natureza. Sem dúvida alguma, o homem é muito mais dependente da natureza do que pode imaginar.

Autor:Assessoria de comunicação

Mais em Meio ambiente